Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comitiva da UPF visita prefeito de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Parcerias para o desenvolvimento humano, cultural, econômico e social da comunidade guaporense devem ser firmadas

No gabinete do prefeito Fabris, equipe da UPF traçou planos para colaborar com o desenvolvimento educacional da comunidade
Foto: Divulgação

Distante cerca de 100km de Passo Fundo e aproximadamente 40km de Casca, o município de Guaporé concentra um grande número de acadêmicos que diariamente se deslocam para buscar conhecimento em diferentes áreas e cursos oferecidos pela Universidade de Passo Fundo (UPF), tanto no Campus de Passo Fundo quanto na UPF Casca. Promovendo um espaço de interlocução entre universidade e município, uma comitiva da UPF visitou, na segunda-feira, dia 27 de março, representantes municipais de Guaporé.

Estiveram presentes na visita a Vice-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professora Bernadete Dalmolin; o diretor da UPF Casca, professor Henrique Bertosso; a coordenadora do Centro Regional de Educação (CRE), professora Luciane Bordignon; a coordenadora do Centro de Ciências e Tecnologia Ambientais (CCTAM) da UPF, professora Elisabeth Foschiera; a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Adriana Bragagnolo; e o coordenador Institucional do Parfor e  integrante do Observatório da Juventude (cátedra da Unesco-UPF), professor Silvio Antônio Bedin. O grupo foi recebido pelo prefeito Valdir Fabris, e pela secretária municipal de Educação, Veridiana Tonini.

Em conversa, o grupo expôs a sólida presença da UPF junto ao município e o seu papel na formação dos cidadãos. Além disso, foram evidenciadas as múltiplas possibilidades de parcerias com a Universidade para o desenvolvimento humano, cultural, econômico e social da comunidade.

Na área da educação, as parcerias já vêm acontecendo. A Faculdade de Educação (Faed), por meio do CRE e do Observatório da Juventude, contribuiu para organizar a abertura do ano letivo. A partir disso, vem sendo construído um projeto de formação continuada que irá contemplar os cerca de 450 professores e monitores da rede municipal de educação. Além de outras possibilidades, foi apresentada a proposta de implantar o curso de Pedagogia-modalidade Parfor no Campus de Casca, contemplando especialmente a formação dos monitores e assistentes educacionais que atuam na educação infantil no município e na região.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais