Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CTG Estirpe Gaúcha avança para a final do Enart

por Eduardo Cover Godinho

Entidade tradicionalista de Guaporé passou pela 1ª etapa Interregional do Enart disputada nos dias 27 e 28 de agosto em Uruguaiana

radicionalistas de Guaporé estão na finalíssima do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart)
Foto: Divulgação

De muito valeu o esforço, a dedicação e os exaustivos ensaios ao longo das madrugadas nas últimas semanas para peões e prendas da invernada adulta do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estirpe Gaúcha, de Guaporé. Os tradicionalistas, que há tempos destacam-se entre os melhores nas danças nos rodeios no Rio Grande do Sul, avançaram para a etapa final do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart), que acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro na cidade de Santa Cruz do Sul. A turma classificou-se na modalidade Danças Tradicionais Força B entre as 10 invernadas na 1ª etapa Interregional do Enart disputada nos dias 27 e 28 de agosto em Uruguaiana, que teve a organização do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em conjunto com o Poder Público Municipal e a 4ª Região Tradicionalista. Mesma sorte não tiveram as invernadas dos CTGs Os Desgarrados e Última Tropeada que também levantaram o público presente na cidade fronteiriça com a Argentina.

O evento, que reuniu cerca de seis mil pessoas e foi realizada em sete palcos, contou com apresentações nas Danças Tradicionais Forças A e B, Danças Gaúchas de Salão, Declamação Feminina, Declamação Masculina, Intérprete Solista Vocal Feminino e Intérprete Solista Vocal Masculino. Guaporé, através do CTG Estirpe Gaúcha, classificou também para a finalíssima do Enart o peão Edson da Luz Borsatto na modalidade Chula e o casal Lucas Willian Nunes Klaus e Laura Costenaro na modalidade Dança de Salão.

Não obtiveram classificação em suas modalidades, mas bem se apresentaram nos palcos da Interregional em Uruguaiana, o peão João Pedro Reolon Pain (Chula), Marcelo Zottis (Violão), Carla Rejane Trindade Fraga (Intérprete Solista Vocal Feminino), Igor José Centena, Gregory Gonçalves, Fernando dos Santos e Leandro Antônio Zardo (Declamação Masculina), Taís Gonçalves Azevedo (Declamação Feminina) e os casais Gustavo Batistella e Gabriele de Marco; Alexandre Frota Meneguel e Letícia Mangon; e Alexandre Zampeze e Gabriela Magri (Danças de Salão).

 

No Enart

Classificado automaticamente para o Enart, sem a necessidade de enfrentarem a etapa Interregional, está o conjunto musical do CTG Última Tropeada.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais