Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Ale Vanzella abrirá show de Toquinho e Ivan Lins

por Eduardo Cover Godinho

Apresentação no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre acontecerá no dia 7 de abril

Músico guaporense estará entre os grandes nomes da música popular brasileira
Foto: Divulgação

Talento da música popular brasileira moderna, o guaporense Ale Vanzella levará a Indie Bossa para uma apresentação para lá de especial no mês de abril. O músico, compositor e instrumentista estará abrindo no dia 7 o grande espetáculo que reunirá Ivan Lins e MPB4 em comemoração aos 50 anos do cantor e compositor Toquinho, no Auditório Araújo Vianna, bairro Bom Fim em Porto Alegre. A capacidade da casa de show é de 3.628 pessoas e a expectativa é que esteja lotada. O show, incluído a participação de Vanzella, terá duração aproximada de duas horas como tema “50 anos de música”.

O músico afirmou que está com muita vontade de apresentar-se novamente na Capital dos Gaúchos, em especial do Araújo Vianna.

“Estou com muita vontade de tocar novamente em Porto Alegre. Já tive a oportunidade de me apresentar no Auditório Araújo Vianna e isso é uma das melhores lembranças que guardo. Abrir o show destes mestres, estar no mesmo palco, é uma felicidade enorme e também uma grande responsabilidade. Fiquei muito honrado com o convite de tocar nesse show especialíssimo dentro do meu estado”.

Em seu álbum de estreia Indie Bossa lançado em 2012, tendo como participação especial o ilustre Roberto Menescal, Vanzella destacou-se no mundo musical e foi um dos percursos deste novo estilo da Bossa Nova. O guaporense foi reconhecido internacionalmente ficando o seu álbum entre os 100 mais importantes de Bossa Nova de todos os tempos no Japão. O músico deu sequência com Indie Bossa II, que teve direção artística do conceituado produtor André Kostta e direção executiva de Michele Vanzella. Em 2015 lançou o CD e DVD Unplugged In SP que contou com a participação de músicos consagrados como Bira e o maestro Osmar Barutti.

Ale Vanzella salientou que tanto a bossa como a MPB são muito bem vindos no sul, pois o povo é culto que reconhece a grandeza musical, cultural e histórica dos estilos. O guaporense diz que prepara para 2017 uma série de shows, em especial na região sudeste do país.

“Em 2017 estamos programando mais shows, principalmente em São Paulo. Também estou iniciando a gravação do meu próximo álbum de músicas inéditas, no qual pretendo experimentar e gravar eu mesmo todos os instrumentos, se tudo ocorrer dentro do programado lançaremos no final do ano ou início de 2018”.

Os ingressos para o espetáculo “50 anos de música”, que custam entre R$ 100,00 e R$ 300,00, estão disponíveis no site Ingresso Rápido.

 

Sobre o show

Na comemoração deste meio século de carreira profissional, Toquinho convida MPB4 e Ivan Lins, parceiros em vários shows realizados nos últimos anos, para uma apresentação inédita e única em Porto Alegre. Toquinho, com seu violão inigualável, aliando técnica, virtuosismo e sensibilidade em sucessos como “Aquarela” e “Samba de Orly”; Ivan Lins, mestre das harmonias, com canções de sucesso internacional como “Dinorah” e “Começar de novo”, e o grupo vocal MPB4, grande intérprete dos mais conhecidos compositores da música popular brasileira, incluindo seus dois companheiros de cena, em músicas inesquecíveis como “Amigo é pra essas coisas” e “Roda viva”. Juntos, prometem surpresas musicais e deliciosas histórias de tantos anos de sucesso nos palcos do Brasil e do mundo.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais