Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Organizadores formatam o 2º Festival Multicultural GuapoRock

por Eduardo Cover Godinho

Ednei Genari e Giovani Dal’Más esperam que evento se torne referência cultural e musical no Rio Grande do Sul. Ideia é realizá-lo novamente no mês de outubro

Capa do CD do Festival Multicultural Guaporock
Foto: Ilustração

Sucesso em sua primeira edição, o Festival Multicultural GuapoRock, organizado pelos idealizadores Ednei Genari e Giovani Dal’Más do Projeto Cultural GuapoRock – O Rock da Nossa Terra!, está garantido para o ano de 2017. Realizado no mês de outubro do ano passado nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, o evento, que contou com apoio da AGA, Poder Público e do empresariado local, começa a ser formatado e atrações de primeira linha não irão faltar. A ideia é mantê-lo no décimo mês para que o município possa se tornar uma referência no circuito dos festivais do Rio Grande do Sul e dos estados de Santa Catarina e Paraná.

Ainda buscando acertar detalhes para a próxima atividade cultural, os idealizadores do Festival Multicultural GuapoRock proporcionarão aos moradores de Guaporé e aos que estiveram presentes na 1ª edição, a lembrança de poder ouvir e conhecer a história de 11 bandas que se apresentaram nos palcos (principal e alternativo) do evento. No mês de março começará a ser distribuído um kit contendo CD e uma publicação impressa (jornal) com destaque para os apoiadores e os músicos que embalaram os três dias do festival.

“O intuído do projeto é proporcionar às bandas de Guaporé e região, que não têm muito acesso à mídia, mostrem novos estilos e suas produções. Não só na questão musical, mas também no teatro, na arte, cinema, enfim. Acreditamos ter alcançado o objetivo principal. O público e quem mostrou seu talento nos três dias do evento se encantou. Agora é hora de apresentarmos um pouco mais. Por isso vamos lançar o CD e a publicação do 1º Festival Multicultural GuapoRock. 11 bandas aceitaram o desafio e estes ganham destaque com músicas autorais. A comunidade guaporense e regional terá acesso a esse belo trabalho e poderá colaborar com nosso segundo evento adquirindo o álbum”, destacou Genari.

Segundo os organizadores, as bandas receberão sem custo uma quota de Cds.

“Assim esperamos dar mais uma vez nossa contribuição e promover o espírito de parceria e cooperação. Este é o terceiro disco lançado pelo projeto GuapoRock. Os outros dois podem ser conferidos em nosso site (www.guaporock.com.br), youtube, Spotify e outras plataformas. Com o lançamento do CD e da publicação imprensa, iniciamos um novo ciclo rumo ao 2º Festival Multicultural GuapoRock”, disse Dal’Más.

Para a 2ª edição, a proposta deverá ser a mesma. Muitos shows musicais, palestras, saraus, teatro, poesia, oficinas e confraternização, vão estar no “cardápio”. O Festival Multicultural GuapoRock, que busca transformar Guaporé em um polo cultural, visa, segundo Genari e Dal’Más, proporcionar integração dos povos e novas experiências vivenciadas em conjunto por diversas vertentes culturais, tanto do público quanto das opções oferecidas de atividades em campo.

 

Festival Multicultural Guaporock

CD

1 Audere - Meu lugar

2 Black at Blues - Cartas marcadas

3 Bloco – Humor

4 Gepetos Almas Brasucas - Progresso amor e cocaína

5 Mercado Público - Um sonho de liberdade

6 Motoravella - A todo volume (que é bom)

7 Os Planadores - Ao menos tentar

8 The Minimalistas - Over Now

9 Velha Coruja - Baby solution

10 Vibe Rock - Ela tem o dom

11 5:18 - Tchau Botega

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais