Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fotógrafo Guilherme Bastian é aplaudido de pé no Wedding Brasil 2017

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense palestrou para mais de 2,5 mil pessoas no maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, que aconteceu em São Paulo

Bastian disse ter ficado impressionado com o carinho dos congressistas em São Paulo
Foto: Divulgação

Mais de 2,5 mil congressistas presentes no Wedding Brasil 2017 – maior congresso de fotografia de casamento da América Latina - acompanharam atentamente a primeira participação do fotógrafo Guilherme Bastian no palco principal. O guaporense, que desde 2013 frequenta o evento realizado em São Paulo, emocionou a todos contando um pouco de sua trajetória na fotografia e passou alguns “insights” que ficaram marcados na história profissional de cada um dos novos e experientes fotógrafos. Bastian, filho de família tradicional no mundo fotográfico, destaca-se pela composição e pela luminosidade dos seus “retratos” de casamento.

Em 2016, Bastian palestrou no Wedding Brasil no palco chamado Núcleo de Tecnologia e neste ano estaria fechando a programação neste mesmo espaço. A oportunidade de contar sua história e apresentar um pouco de sua técnica fotográfica no palco principal do evento surgiu menos de 20 dias para a abertura do congresso. Impossibilitado de palestrar, um renomado fotógrafo colombiano abriu o caminho para que a estrela guaporense pudesse brilhar. E brilhou. Carismático, Bastian deu show e quatro frases ditas ao longo dos 60 minutos mais importantes da vida profissional marcaram sua passagem pelo WB. As frases, cada uma explicada em detalhes, são: “Não use cartão amarelo”; “O som do clique da câmera acalma”; “Fuja da face do covarde”; “Alguém sempre está se inspirando em você”.

“O Wedding Brasil é um evento que não pode faltar no calendário dos fotógrafos de casamento. É o maior da América Latina e reúne mais de três mil congressistas em São Paulo. Desde 2013 participo e posso afirmar que graças ao WB, assistindo palestras de renomados profissionais, minha fotografia mudou. Passados quatro anos de muito aprendizado e qualificação na área, tive o prazer de ser um dos inspiradores ao palestrar no palco principal do evento. Foi uma sensação incrível e não há palavras para descrever a emoção de ver as 2,5 mil pessoas de pé me aplaudindo”, destacou.

A maior preocupação de Bastian era passar conteúdo para os congressistas.

“Muitos deixam de fazer várias atividades profissionais e pessoais para estar no congresso e a minha preocupação maior era passar algo que eles pudessem levar para a vida. Queria servir de inspiração para que não perdessem seu tempo e acredito ter agradado a todos. Minha palestra teve como tema ‘Encontre seus Motivos’ e pelo pós-evento pude perceber o quão foi importante para os fotógrafos que a acompanharam. O carinho recebido pelo público ficará marcado na minha história fotográfica”.

Guilherme Bastian afirmou ainda durante o Wedding Brasil que não fotografa festas de casamentos porque é “chato”.

“Fotografo como as pessoas se sentem ao casar. Se sair de casa para fotografar um casamento sabendo que vai ter o making-of da noiva, a cerimônia, a sessão dos noivos e a festa, ou seja, o ritual normal e tradicional, ele se tornará extremamente chato. Os casamentos são todos iguais. Mas como é gostoso fotografar a forma diferente como as pessoas reagem fazendo a mesma coisa. As histórias e reações dos noivos, familiares e convidados são diferentes. O que importa nas fotografias de casamento são as pessoas”, afirmou.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais