Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ale Vanzella lança DVD “Unplugged In SP!”

por Eduardo Cover Godinho

Trabalho conta com músicas autorais, releituras de temas de Indie Rock e clássicos da Bossa Nova

DVD foi gravado ao vivo em São Paulo na casa de espetáculo Tom Jazz
Foto: Divulgação

Vencedor dos prêmios Açorianos (Revelação) e Palco MP3, além de estar entre os 52 álbuns que concorreram ao melhor disco de MPB no Grammy, o cantor, compositor e multi-instrumentista Ale Vanzella, de Guaporé, lançou seu primeiro DVD. Intitulado “Ale Vanzella: Unplugged In SP!, o DVD foi gravado ao vivo em formato acústico e intimista em São Paulo na casa de espetáculo Tom Jazz em 2015. O álbum conta com 14 músicas autorais, releituras de temas de Indie Rock transpostos para Bossa Nova, assim como alguns clássicos que enfatizam o trabalho do músico em combinar Rock Alternativo com Bossa.

Consagrado no exterior, com apresentações nos Estados Unidos, Japão e vários países da Europa, Vanzella apresentou seu mais novo trabalho (DVD) para os gaúchos. Um show no Panamá Estúdio Pub, em Porto Alegre, reuniu na sexta-feira, dia 24, familiares, amigos e apreciadores da boa música. O guaporense, que lançou três discos até o momento, disse estar produzindo um novo trabalho.

“Minha carreira musical segue amadurecendo. Lancei três discos (Indie Bossa 2012; The Minimalistas 2013 e Indie Bossa II 2015) e um DVD ao vivo gravado em São Paulo (Unplugged In SP, 2016). Estou iniciando a concepção do meu próximo álbum, compondo, gravando e achando formas de experimentar sonoridades que ainda não explorei nos anteriores”

A ficha técnica do DVD “Ale Vanzella: Unplugged In SP!” conta com Ale Vanzella (violão e vocais), Natan Gomes (piano), Maestro Osmar Barutti (participação especial), Rodolpho Cauhi (direção e edição), Michele Vanzella e André Kostta (produção), Nico Bloise (mixagem e masterização) e Tomas Kolish Jr. (foto).

“Produzimos o DVD em 2015 na renomada casa de espetáculos Tom Jazz, em São Paulo. Conversei com o diretor de fotografia Rodolpho Cauhi para produzir um material em preto em branco, com alto contraste, que ficasse ao mesmo tempo atual e clássico. O que pode ser assistido no DVD é uma apresentação, sem inserções posteriores de áudio ou vídeo, exatamente como me apresento nas turnês, com a formação de violão, voz e piano. Ainda, tive a felicidade da participação especial do Maestro Osmar Barutti (sexteto Jô Soares) nos pianos e do Bira (sexteto Jô Soares) como mestre de cerimônias”.

Ale Vanzella destaca a projeção que espera ter com mais essa oportunidade (DVD) dada ao público que aprecia a Bossa Nova.

“Fazia um tempo que eu queria ter um material de vídeo que representasse minhas apresentações ao vivo. A exposição desse conteúdo, que está disponível para streaming no mundo inteiro pelo VEVO e YouTube, facilita minha entrada em países que ainda não tive oportunidade de tocar e ajuda a voltar a lugares que já me apresentei”, salientou.

Por falar em oportunidades, Ale Vanzella agenda para o segundo semestre uma turnê pela Ásia, com grande possibilidade de também apresentar-se mais uma vez na Europa.

“Estamos acertando os detalhes da minha ‘tour’ pelo Japão para outubro e iniciando as conversas para a turnê europeia, se possível ainda em 2016 também. Estou com muita vontade de voltar para estes lugares que valorizam a música como ‘música’ e com certeza estarão sempre no nosso radar”, disse.

 

Músicas DVD “Ale Vanzella: Unplugged In SP!”

1 - Come As You Are

2 - How Long

3 - Ready To Start

4 - Crumble

5 - Heart Of Gold

6 - I Am Afraid Of You

7 - Killing Me Softly

8 - Golden Drama

9 - The Man Who Sold The World

10 - Everlong

11 - Started A Joke

12 - Desde Que O Samba É Samba

13 - Chega de Saudade (Participação Maestro Osmar Barutti)

14 - My Way

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais