Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ação solidária entrega presentes para filhos de apenados

por Eduardo Cover Godinho

Ato, liderado pelo instrutor Marcelo Rossetto, aconteceu na véspera de Natal

Doação foi realizada pelos integrantes da academia durante as visitas na casa prisional
Foto: Garra Team Guaporé

Mais um ato de solidariedade foi registrado em Guaporé. Integrantes da Academia Garra Team (Jiu-Jítsu e Judô), liderados pelo instrutor Marcelo Rossetto, entregaram doações arrecadadas pelos alunos/competidores para crianças, filhos de apenados, que cumprem pena no Presídio Estadual de Guaporé. A entrega dos mais de 100 brinquedos aconteceu na véspera de Natal, quando os pequenos, acompanhados de seus familiares, foram visitar os pais. Os donativos foram doados durante a visita do ex-judoca olímpico e atualmente deputado federal João Derly (Rede Sustentabilidade) na cidade de Guaporé no dia 18 de dezembro. Na oportunidade, Derly repassou conhecimentos da arte do judô e lições de vida para os futuros campeões da Garra Team.

 Os participantes da ação entregaram, a pedido da administração da academia, brinquedos em bom estado para que estes fizessem a alegria das crianças em vulnerabilidade social. A ação, segundo foi um sucesso, descreveu Rossetto.

“Os brinquedos ajudaram a fazer o Natal dá ‘galerinha’ no dia de visitas no Presídio Estadual de Guaporé, tornando um pouco mais leve o Natal desses pequenos. Meus mais sinceros agradecimentos à equipe Susepe pelo auxílio e hospitalidade, ao Marlos Pisoni que junto com o João Derly são os verdadeiros responsáveis por isso, à minha equipe e á escola Kaizen Jiu-Jítsu, de Marau, por me ajudar. Agradeço também àqueles que me ligaram e vieram aqui em casa deixar brinquedos. Que a vida devolva em triplo tudo isto para vocês. Ver o sorriso estampado no rosto destas crianças não tem preço”.

A diretora da casa prisional, Marisete Michellon, agradeceu a lembrança e disse estar orgulhosa do ato praticado pela equipe da Garra Team.

“Essas crianças têm que saber que a sociedade se importa com elas para justamente não terem o mesmo destino que seus pais ou demais familiares. As demonstrações de consideração e boas oportunidades fazem a diferença no momento de escolhermos o bem ou o mal... Parabéns. O Presídio Estadual de Guaporé estará à disposição para qualquer atividade que queiram desenvolver”, finaliza Marisete.

Além do Presídio Estadual de Guaporé, os integrantes da academia entregaram brinquedos para a Casa de Acolhimento.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários