Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Jovens uniserranos realizam gesto humanitário no Lar Santa Rita em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Alunos da Escola Estadual Francisco Gasparin, de União da Serra, proporcionam momentos inesquecíveis para os nove internos

Estudantes jogaram cartas e dominós com os assistidos do Lar Santa Rita
Foto: Eduardo Cover Godinho

Proporcionar momentos inesquecíveis, de muita paz, amor, carinho e compaixão ao próximo, mesmo não o conhecendo. Assim resume-se a ação humanitária dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Ricardo Francisco Gasparin, de União da Serra, realizada no Asilo Santa Rita em Guaporé às vésperas das comemorações natalinas. Durante a tarde de uma ensolarada quinta-feira, a turma uniserrana, ao lado dos nove internos, brincou, contou histórias, jogou dominó e cartas, conheceu um pouco da história de vida de cada um e a trajetória até chegar ao conhecido Lar dos Idosos. Visitaram todas as dependências e serviram um delicioso lanche preparado no educandário.

Liderados pelos professores e pelo diretor Robledo Zuffo, os estudantes, ao longo de 2016, arrecadaram produtos de higiene pessoal para que fossem entregues aos internos. Foram doados: 28 escovas de dente; 55 aparelhos de barbear; oito palitos dentais; 48 rolos de papel higiênico; dois rolos de papel toalha; 19 esponjas; 64 cremes dentais; nove caixas de cotonetes; 12 sabões; quatro sacos de algodão; 10 caixas de lenços suaves; sete desodorantes; 22 xampus; duas loções de limpeza, entre outros.

Zuffo salientou que a atividade solidária foi pensada e executada ao longo de 2016 através de uma gincana. Entre as tarefas estava a arrecadação de donativos de higiene pessoal para os idosos e a confraternização no término do ano letivo.

“Importante a arrecadação e a ação de passar uma tarde diferente na companhia destas pessoas que muitas vezes estão desamparadas por suas famílias. Foram momentos agradáveis de recreação, conhecimento e troca de experiências. Acreditamos ter proporcionado um Natal melhor para estas pessoas”.

Perguntado sobre o porquê de colaborar com uma entidade fora do Município, Zuffo destacou que não há pessoas que enfrentam grandes dificuldades em União da Serra e foram informados que o Asilo Santa Rita atende a pessoas de toda a região.

“Gostaríamos mesmo de colaborar com o Natal e o final de ano. Pensamos em algo diferente e acreditamos ter feito a diferença para essas pessoas. Não adianta somente dar algo em doação e não passar alguns momentos com os idosos. O que doamos, não foram somente os produtos de higiene pessoal, mas sim, carinho e amor”, destacou o diretor.

Para 2017, a direção da Escola Estadual Ricardo Francisco Gasparin, sempre com o apoio e a colaboração dos cerca de 100 alunos, promete novas ações humanitárias.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários