Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

400 cartinhas adotadas na campanha Papai Noel dos Correios

por Eduardo Cover Godinho

Agência dos Correios de Guaporé registrou surpreendente adesão da comunidade guaporense na edição 2016

Presentes que serão distribuídos para as crianças estiveram expostos na agência durante os últimos dias
Foto: Eduardo Cover Godinho

Solidariedade e amor ao próximo inexplicáveis. Assim descreve-se mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios. Em seu 27º ano, a atividade realizada em todo o Brasil pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) superou as expectativas da gerência da agência de Guaporé e todas as 400 cartinhas endereçadas ao “Bom Velhinho” foram adotadas por pessoas do bem. A alegria em ver os presentes serem acondicionados em diversos cantos da agência esteve estampada nos rostos dos funcionários que anualmente não medem esforços para que a campanha possa fazer o bem aos pequenos.

Os pedidos, para que o Natal e o Final de Ano fossem de paz e felicidade aos 400 meninos e meninas, foram entregues por alunos, a grande maioria de famílias em vulnerabilidade social, das Escolas Estadual Dr. Félix Engel Filho e Municipal Alexandre Bacchi. São crianças, em especial, dos bairros Vila Verde 1, Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida) e Promorar. O chamado da edição 2016 emocionou a todos: “Para ser Papai Noel, você não precisa morar no Polo Norte. Não precisa ter barba grande e branquinha. Não precisa ter uma fábrica de brinquedos. Não precisa ter gorro nem entrar pela chaminé. Para ser Papai Noel, você só precisa adotar uma cartinha e fazer feliz uma criança. Assim você e outros Noéis vão fazer a alegria de milhares de crianças em todo o Brasil”.

Almir Gracioli, gerente dos Correios de Guaporé, destacou que a adesão às cartinhas endereçadas ao Papai Noel por parte dos empresários e comunidade em geral neste ano foi surpreendente.

“A adesão foi surpreendente. Todas as cartinhas foram adotadas em tempo hábil para que possamos fazer a entrega. Os pedidos, todos com supervisão das professoras, foram atendidos e agora nos resta entregar. Ver a alegria ‘brotando’ nos rostos destes meninos e meninas será emocionante”.

Muitas bicicletas, jogos educativos, bolas, bonecas, carrinhos, material escolar, entre outros, fazem parte das doações dos guaporenses. Os presentes, todos embalados, serão entregues pela equipe de funcionários dos Correios com a colaboração dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação ao longo da sexta-feira, dia 23 de dezembro.

“Sempre buscamos ajuda para a entrega dos presentes. São muitos e queremos que todas as crianças possam sentir o prazer e a emoção de recebê-los em uma data próxima ao Natal. Com certeza na noite de Natal o coração vai estar em paz, alegre e o sorriso estampado no rosto. Só temos a agradecer aos nossos Papais Noéis que sempre são solícitos ao nosso chamado. Em nome da agência dos Correios de Guaporé e seus funcionários só tenho que agradecer. Muito obrigado. Obrigado por fazerem mais um Natal feliz para as crianças carentes”, disse Gracioli.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais