Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Juíza Renata Dumont Peixoto Lima assume direção do Foro da Comarca de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Magistrada substitui a colega Dra. Andréia da Silveira Machado que permaneceu por dois anos no comando

Juízas Dras. Andréia (E) e Renata (D) atuam em conjunto para o bom atendimento de todos que necessitam da Justiça

O Foro da Comarca de Guaporé tem uma nova gestora. A juíza Dra. Renata Dumont Peixoto Lima, assumiu a direção do Poder Judiciário da Comarca na gestão 2017/2018. A nomeação da magistrada, que substitui a colega Dra. Andréia da Silveira Machado – que por dois anos consecutivos desempenhou a função, foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) no mês de maio.

Dra. Renata, além das análises dos processos judiciais que dão entrada na 2ª Vara Judicial, passa a comandar todas as atividades no âmbito do Fórum, gerenciando os recursos administrativos (materiais e humanos) para que a unidade judiciária efetue a prestação jurisdicional para as comunidades de Guaporé, Serafina Corrêa, Dois Lajeados, União da Serra, Montauri e São Valentim do Sul.

A magistrada ficará a frente da administração do Foro por dois anos conforme acordo firmado com a Dra. Andréia que, devido ao período eleitoral em 2016 e a responsabilidade da Justiça Eleitoral está com a Dra. Renata, permaneceu no comando por mais 12 meses.

“É uma atividade que não impacta a comunidade em geral, mas sim a forense e o próprio Fórum. Ao longo da minha gestão buscamos melhorias na infraestrutura do prédio, lutamos pela construção de um novo Foro, mas esbarramos na questão da cedência de um terreno. Muito embora a atribuição não reflita em números, em produtividade do juiz, exige um envolvimento do magistrado. Apesar de ter me dedicado ao máximo, não consegui melhorias na acessibilidade no imóvel. Trabalhamos e reivindicamos, mas demanda tempo para conseguir os resultados. Acredito que a Dra. Renata vai continuar as melhorias que busquei ao longo do tempo e melhorar as condições de trabalho e atendimento de todos que necessitam do Fórum”, disse a Dra. Andréia.

Para a Dra. Renata, a atribuição assumida como diretora do Foro da Comarca de Guaporé é de extrema importância e responsabilidade.

“Nós juízes não estamos habituados a esse enfoque que a direção do Foro exige que são a gestão, a administração de pessoas, a manutenção do espaço, regulamentação de normas de caráter geral para que possamos ter otimização na forma de desempenhar as atividades, uniformização do atendimento e prestação do serviço jurisdicional, tanto para as partes, quanto para os advogados, Defensoria Pública e Ministério Público. É uma atribuição que eu encaro como novo desafio na carreira. Mas não há dúvida que da forma compartilhada e com a parceria da Dra. Andréia, que desde que eu cheguei em Guaporé me recebeu de braços abertos, farei o possível para que a atividade seja desenvolvida com êxito e plenitude para a comunidade da Comarca de Guaporé”, destacou.

A continuidade das reformas de melhoria nas dependências do Foro, com destaque para a instalação da acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, será buscada junto ao TJ/RS.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais