Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Salvagni segue na presidência da OAB/Subseção da Comarca de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Advogado guaporense, candidato da Chapa 10 – Advocacia Forte, obteve a confiança de 93,9% dos associados

Salvagni (C) deu total apoio a Breier (E) na eleição para a OAB Seccional Rio Grande do Sul
Foto: Arquivo

O advogado Francisco Lúcio Salvagni foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) – Subseção da Comarca de Guaporé – para o triênio 2016/2018. O guaporense, que há três anos comanda as atividades do órgão, obteve o apoio nas urnas de 93,9% do eleitorado. Foram 78 associados que compareceram para o ato democrático, segundo a Comissão Eleitoral da OAB/RS. A nova gestão começará no dia 1º de janeiro de 2016, estendendo-se até 31 de dezembro de 2018.

A nova diretoria, além do presidente Salvagni, conta com os advogados Lourenso Presotto (Vice), Jordan Sfredo (Secretário-Geral), Renata Polese (Secretária-Geral Adjunta) e Luis Alberto Puperi (Tesoureiro). Eles darão continuidade às frentes prioritárias pleiteadas ao longo desta gestão.

“O índice de aceitação da classe para que fossemos reconduzidos ao cargo de presidente da OAB/RS Subseção Guaporé só retrata o trabalho coletivo que nós estamos fazendo. Quando o grupo pensou na reeleição tínhamos como propósito dar continuidade nos procedimentos que estão no meio do caminho, por exemplo, a instalação de uma unidade da Justiça Federal e o Posto Avançado da Justiça do Trabalho. Estas são as frentes prioritárias da diretoria da OAB Guaporé. Vamos continuar pleiteando e batendo na porta quantas vezes for necessário”, disse Salvagni.

A OAB/RS Subseção Guaporé ocupa uma sala nas dependências do Fórum da Comarca, mas a diretoria estuda a construção de uma sede própria. Parte dos recursos financeiros estão assegurados, segundo Salvagni, faltando apenas o terreno, de preferência próximo ao prédio do Foro, para que o empreendimento possa sair do papel. Há possibilidade de uma sede campestre para atividades de lazer, recreação e confraternização entre os especialistas na área do direito foi adiada.

“Convocamos uma Assembleia da categoria e abdicamos da construção da sede campestre, pois quase todo mundo é sócio de algum clube ou tem sua chácara e ela seria pouco utilizada. Apresentei o orçamento, debatemos e achamos melhor darmos sequência no projeto da sede institucional. Buscamos junto ao Município a doação de uma área próximo ao Fórum. Só não aconteceu ainda a construção da sede porque havia o debate do ‘Complexo da Justiça’ que, em um único terreno, abrigaria o Fórum de Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e a OAB. Esse projeto não deve ser executado, mas nós vamos lutar pela edificação da nossa sede”, destacou.

 

OAB/RS Seccional

No Estado, Ricardo Ferreira Breier (Chapa 1 – OAB Mais) foi eleito para comandar a Ordem gaúcha com 29.639 votos. O total de votos apurados em todo o Estado foi de 41.180, sendo 38.134 votos válidos. A votação em todo o Estado ocorreu por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE/RS. Breier vai suceder o atual presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, que foi eleito conselheiro federal da entidade.

 

OAB/RS Subseção Guaporé

Gestão 2016/2018

Presidente: Francisco Lucio Salvagni

Vice-Presidente: Lourenso Presotto

Secretário-geral: Jordan Sfredo

Secretária-geral adjunta: Renata Polese

Tesoureiro: Luis Alberto Puperi

 

Conselheiros:

Ana Paula Marchiori

Carlos Antonio Roggia

Daniel Zorzi

Firmino Bedin

Gilmar Marina

Giovana Sordi

Hamilton Jose Polita

Jorge De Marco

Leticia Zamprogna Matielo

Miguel Sebben

Renata Favero

Valdemira Crescente Toni

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários