Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Conheça o atendimento do Tribunal de Mediação e Arbitragem do RS

por Valesca Heloisa Andreolli

Seccional Guaporé conta com 11 juízes. São voluntários que auxiliam na justiça comunitária os cidadãos a solucionarem processos de cobranças de dívidas

Foto: Divulgação

O Tribunal de Mediação e Arbitragem do Estado do Rio Grande do Sul - TMA/RS, atua respaldado na Lei Federal 9.307/96, constituindo-se como Fórum Legal e Legítimo para, de maneira ágil e discreta, encaminhar soluções para questões envolvendo Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas - Empresas, Associações, Condomínios, bem como os Advogados, representando e assistindo juridicamente os seus clientes, tais como:

Questões Referentes a Cheques, Promissórias ou outros créditos a receber.

Litígios referentes a Contratos de Compra, Venda, Locação, Prestação de Serviços Educacionais, Serviços e Contratos em Geral.

Litígios sobre Arredamento de Terras e Condomínios.

Indenizações decorrentes de Acidentes de Trânsito (Danos Materiais).

Consolidação de Acordos em Rescisões e Distratos nas Relações de Prestação de Serviços, entre outros.

O TMA/RS, que se faz presente em inúmeros municípios do Estado do RS, onde, através das suas Seccionais, milhares de demandantes encontram soluções para os seus litígios, diferencia-se das demais Instituições pela sua filosofia de trabalho e na aplicação da Lei Federal 9.307/96, o que se faz refletir nos procedimentos adotados no Rito Processual, no atendimento aos Demandantes (Requerente e Requerido) e na forma como são conduzidas as Audiências de Instrução e Conciliação, valorizando a efetiva participação dos Demandantes, com vistas a construção do entendimento e conciliação dos interesses momentaneamente divergentes, consolidando este acordo por Sentença Homologatória Arbitral.

São membros da Diretoria da Seccional 2016/2017: Presidente: Gilmar da Silva, Vice-Presidente Vogal: Cláudio Grando, Vice-Presidente Administrativo: Rosemari Korh, Vice-Presidente Financeiro e Patrimônio: Maria da Gloria Dalla Libera, Vice-Presidente de Formação: Ana Iracema Trevisol e Vice-Presidente de Comunicação: Jefferson Odair Gimenez.

Em Guaporé o TMA está localizado na Rua Pinheiro Machado, mesmo edifício que se localiza o CIC e Senai, próximo ao Corpo e Bombeiros. O atendimento é feito nas terças e sextas-feiras das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Acompanhe a entrevista com Gilmar da Silva e Jefferson Odair Gimenez falando o que é o Tma e a importância da Justiça Comunitária e procedimentos para ter acesso ao atendimento na Seccional Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais