Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tarde de Campo mostra importância das práticas de conservação do solo

por Eduardo Cover Godinho

A atividade aconteceu na propriedade do agricultor Edilso Spanhol

Emater/RS-Ascar implantou, no ano passado, uma unidade de referência em práticas conservacionistas da água e do solo
Foto: Divulgação

Uma Tarde de Campo sobre Conservação do Solo, realizada em Vista Alegre do Prata, na última quarta-feira, dia 3 de maio, Dia do Solo, marcou a data voltada para a valorização desse importante recurso, que muitas vezes é ignorado pelos agricultores. A atividade aconteceu na propriedade do agricultor Edilso Spanhol, onde a Emater/RS-Ascar implantou, no ano passado, uma unidade de referência em práticas conservacionistas da água e do solo.

”Este ano resolvemos ampliar o projeto, convidando outros produtores rurais para conhecerem a área e verem os avanços em relação ao controle da erosão hídrica e melhorias na fertilidade do solo”, ressalta o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Gabriel Pontalti.

O grupo participou de três estações, onde pode ver na prática as diferenças entre a qualidade do solo na área protegida com terraços de base larga e plantio em nível e na área sem esses cuidados.

“Apesar dos avanços, ainda temos muito para trabalhar. O cuidado com o solo é de vital importância para manter as terras produtivas para que as próximas gerações possam continuar a viver da agricultura”, alerta Pontalti.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais