Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto “Saúde Integral da Família” é lançado em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Ideia do Escritório da Emater/Ascar é aumentar as parcerias para que novas temáticas sejam englobadas

Grupo de Senhoras do Interior participou do lançamento do projeto

A sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Guaporé, recebeu no final de abril, representantes do Escritório da Emater/ASCAR-RS, em especial a extensionista Jane Pilot Barato, das Secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social e Habitação, Grupos de Senhoras da zona rural (interior) para dar início às ações do projeto “Saúde Integral da Família”. A primeira dama, Jane Fabris, também prestigiou o evento.

O projeto “Saúde Integral da Família” tem como objetivo a produção alimentar para autoconsumo, alimentação saudável, melhora da autoestima, atividade física, resgate de costume e bons hábitos, a socialização e a valorização dos grupos. A proposta, que dará continuidade ao trabalho de sucesso desenvolvido nos anos anteriores, sofrerá algumas alterações para melhor atender as participantes. A ideia, segundo Jane, é aumentar as parcerias para que novas temáticas sejam englobadas.

“A nova roupagem terá uma ação mais holística e sistêmica”, disse.

O trabalho atinge 16 comunidades rurais que são nucleadas, em sete grupos, para otimizar as atividades. O projeto será desenvolvido nas comunidades da zona rural de Guaporé com ações da Emater/Ascar, Secretaria da Saúde e Secretaria de Assistência Social e Habitação.

“O envolvimento das entidades com empenho e dedicação com os membros dos grupos, vai ser fundamental para consolidar o projeto”, afirmou Jane.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais