Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Reunião entre Prefeitura e Aurora trata sobre sede para Corpo de Bombeiros de Sarandi – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Jefferson de Ramos / Rádio Sarandi

Uma reunião ocorrida na manhã de hoje, 24 de setembro, entre Poder Público Municipal de Sarandi e Gerência da unidade Sarandiense da Aurora discutiu a possibilidade de cedência de uma área, junto a SER Aurora, localizada na ERS 404, para a possível construção de uma sede do Corpo de Bombeiros em Sarandi. Durante a reunião, a Administração entregou à Aurora o projeto da Base de Operações e um ofício formalizando o pedido junto à Cooperativa. A gerência da Aurora de Sarandi se comprometeu em marcar uma reunião com a Diretoria da Aurora em Chapecó para apresentar a questão.

Em entrevista à Rádio Sarandi, Nilton Debastiani, Prefeito de Sarandi, enfatizou que essa é uma reinvindicação antiga da comunidade e muitas pessoas, autoridades e lideranças, já participaram desta articulação. 

Nilton expôs ainda que o Comando do Corpo de Bombeiros sinalizou positivamente quanto a possibilidade de encaminhar o projeto para o Governo do estado, para que seja feita uma análise de viabilidade da instalação da unidade em Sarandi. Segundo o Prefeito de Sarandi, o Corpo de Bombeiros formará uma nova turma de profissionais em abril de 2022, e segundo o Comando, caso o município consiga viabilizar o espaço e a estrutura necessária, há a possibilidade de parte desses profissionais poderem ser alocados em Sarandi. Caberia ao município conseguir a área e construir a sede para a possível unidade.

Sobre a gestão dos profissionais e estruturas de atendimentos, Debastiani explica que a nova forma de trabalho dos Bombeiros é “mista” onde tanto Estado como município disponibilizam profissionais. A corporação dos bombeiros, segundo Debastiani, disponibilizaria 2/3 dos funcionários, o Comando e viaturas necessárias.

Debastiani ainda pontua que o desejo da Administração Municipal é concentrar no mesmo local, a unidade do SAMU, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o que facilitaria a gestão do segmento.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais