Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Carga de herbicida contrabandeado do Uruguai avaliada em mais de 1 milhão de reais é apreendida em Nonoai - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação CPZ Notícias

Por volta das 19h10min de segunda-feira, 17 de janeiro, o Pelotão Fazendário da Brigada Militar, em Nonoai, realizou a apreensão de uma carga de 500 galões de herbicida na ESC 480, no Posto Fiscal do Goio-ên.

Após denúncia junto à Receita Federal do Rio Grande do Sul de que um caminhão iria passar em algum dos Postos Fiscais com uma carga de herbicida contrabandeado do Uruguai, foi solicitado apoio pela equipe do Posto Fiscal de Nonoai para verificar uma carga que estava em um caminhão VW 24.250. Os policiais abordaram o caminhão com placas do Mato Grosso, sendo localizados em seu interior 500 galões de 20 litros de herbicidas, constando na nota fiscal como sendo adubo folear.

As embalagens do produto eram de Adubo Folear, mas faltavam informações na embalagem para constatar a veracidade da mercadoria. Diante dos fatos, o caminhão, a carga e o motorista de 49 anos, foram encaminhados para a Polícia Federal de Passo Fundo para a realização da Perícia. Foi apurado pelo Policiais que a carga tinha como destino as cidades de Ipiranga do Norte e Paranatinga no Mato Grosso, tendo como origem do carregamento a cidade de Santiago no Rio Grande do Sul. 

Na Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo a carga foi analisada pelo Perito e constatado que se tratava de herbicida, ao qual foi encaminhada uma amostra para verificar qual o tipo de herbicida correspondente. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Carazinho. 

Fonte: CPZ Notícias

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais