Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Capitão explica atuação da BM nas eleições em Sarandi – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

A atuação da Brigada Militar nas eleições 2020 em Sarandi e a substituição provisória do Comando da Companhia de Sarandi, foram temas abordados pelo Capitão Ragnini, Comandante da CIA da BM de Sarandi, em entrevista concedida à Rádio Sarandi na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro.

Ragnini diz que o período eleitoral foi bastante conturbado. Segundo ele, parte exaltado pelo uso das mídias sociais. Ele afirma ter acompanhado as manifestações nas redes sociais em Sarandi, e planejado, desde o início do pleito, ações para evitar ocorrências como a de 2012, quando ocorreu um triplo homicídio ligado ao processo eleitoral. Capitão Ragnini explica que as redes foram monitoradas para evitar conflitos. “Em ambos os lados, nessa eleição de 2020, haviam ofensas, críticas e respostas, por isso monitoramos as redes sociais e tentamos evitar que isso chegasse nas ruas. Por isso, nessa eleição não ocorreram casos mais graves de lesão corporal.” Afirma.

O Capitão também afirma que foram tomadas medidas administrativas diante dos fatos apontados por partidos políticos. Segundo ele, foram recebidas 3 manifestações de partidos, alegando que familiares de policiais militares poderiam ter vinculação com partidos políticos. Assim, o Comando do 38º BPM tomou medidas para resguardar os policiais, a BM e os próprios familiares, fazendo trocas entre alguns policiais militares.

Questionado sobre possíveis transferências de policiais, Ragnini afirma que não ocorreu transferência, e os fatos relatados serão analisados. Ele complementa que a postura dos policiais não foi questionada, e sim, apontadas ligações de familiares dos policias com a política.  “Em nenhum momento a atuação dos policiais foi colocada sob suspeita. As manifestações dos partidos foram ligações políticas de familiares de policiais militares” diz ele.

Capitão Raginini confirma que houve troca provisória, após notificação de possível ligação de policiais com a política local. “Algumas semanas antes do pleito eleitoral, a BM recebeu ofício noticiando a possível ligação de policiais militares ou familiares com partidos políticos.” Diz ele.

Sobre o Comando do Pelotão de Sarandi, Ragnini afirma que Tenente Rodrigo ainda é Comandante do Pelotão de Sarandi. Já o Tenente Petry continua sendo Comandante do Pelotão de Ronda Alta. Ele explicou as trocas. “Houve uma movimentação provisória devido as manifestações dos partidos políticos. Por decisão do Comandante de Batalhão, passada a eleição, voltamos ao que estava estabelecido. Mas tudo será analisado pelo nosso Comandante. A questão está ainda sob análise do nosso comando” concluiu.

  O capitão também parabenizou o Prefeito eleito e o Prefeito que deixa o cargo, e disse esperar poder continuar contando com o apoio do Poder Público e da Câmara de Vereadores como sempre obteve, para a manutenção da segurança do município de Sarandi.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais