Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Três Soldados da Brigada Militar de Sarandi participam de curso de capacitação da Patrulha Maria da Penha – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Comunicação/CRPO

Na tarde de ontem, 16 de maio, iniciou o Curso de Capacitação sobre a Lei Maria da Penha, realizado no CRPO Planalto, em Passo Fundo. O objetivo é capacitar os policiais militares para atuarem na Patrulha Maria da Penha. Três soldados do 3º pelotão da Brigada Militar de Sarandi participam da capacitação. Sendo eles, o Soldado Tiago Augusto Feistler, Soldado Juliana Salami e Soldado Anderson Da Silva Dutra.

O curso iniciou ontem (16) e vai até o próxima quinta-feira (19), com carga horária de 30 horas-aulas. A capacitação visa a formação policial na perspectiva de gênero com a finalidade de garantir que os profissionais de segurança possam se posicionar de maneira crítica, ética e responsável diante das mais diversas demandas a que são submetidos no dia a dia.

A Brigada Militar, implementou o Programa Patrulha Maria da Penha com o objetivo de atender plenamente às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no território gaúcho. As atividades da Patrulha Maria da Penha tiveram início no dia 20 de outubro de 2012, concentrando-se, inicialmente, no 19º Batalhão de Porto Alegre, sendo posteriormente descentralizada.

Atualmente, a Patrulha Maria da Penha está presente em 114 municípios e faz parte da Rede Estadual de Enfrentamento e Atendimento Especializado às Mulheres em Situação de Violência e Promoção da Autonomia das Mulheres – Rede Lilás, criada em 2013.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais