Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Covid – 19. Situação ainda é preocupante no HCS – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Mesmo com uma redução de internações por Covid-19 na semana passada no Hospital Comunitário Sarandi, a situação ainda preocupa a direção do hospital. A revelação foi feita pelo presidente Ulisses Toazza em entrevista à Rádio Sarandi.
Com 14 leitos para pacientes com Covid-19, na terça-feira, dia 30 de março, 10 estavam ocupados, segundo o presidente do hospital. Ulisses alerta que nas ultimas internações a idade da maioria dos pacientes estava entre 30 e 50 anos e apela para que as pessoas não relaxem nos cuidados pois um novo aumento de internações poderá superlotar os leitos no Hospital Comunitário.
Outra preocupação da direção do hospital refere-se ao fornecimento de oxigênio. O presidente afirma que conseguiu garantir o fornecimento, mas com preços reajustados, assim como os sedativos, medicamentos usados na intubação de pacientes, que foram adquiridos com preços altamente reajustados. Ulisses Toazza acrescenta “Nós estamos sempre no limite, foram canceladas praticamente todas as cirurgias seletivas, reduzido o número de exames de endoscopia e colonoscopia, porque tudo isso precisa de sedativos, a gente tá fazendo dentro do limite, se chegarem duas ou três emergências pode não haver medicação “.
Além da preocupação com as vagas para pacientes com Covid e escassez de medicamentos e oxigênio, a direção do HCS está preocupada também com os funcionários com suspeitas de contaminação que devem ficar em casa, esse número varia, segundo Ulisses Toazza, entre 5 a 7 funcionários.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais