Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casos de covid em animais são raros e não devem gerar preocupação, diz Médica Veterinária – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Rádio Sarandi

Recentemente, o Laboratório UCS fez diagnóstico de SARS-CoV-2 em uma gata doméstica de Caxias do Sul. O assunto, que vem sendo amplamente discutido, também foi pauta na Rádio Sarandi AM, com a participação da Médica Veterinária Samara Baum.

Samara Baum afirma que os felinos não transmitem à humanos, apenas podem ser contaminados por eles. “O que se está vendo até o momento com os pouquíssimos casos que ocorreram, é que talvez, mais precisamente os gatos podem se infectar e replicar o vírus. O que significa isto, possivelmente eles contraem o vírus, mas não adoecem e não repassam para humanos e nem para outros animais.” Ressalta ela.

Segundo Samara, a recomendação é de que pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19 se isolem e não tenham contato com animas de qualquer espécie. Os cuidados de uma pessoa infectada para não disseminar o vírus, deverão ser a mesma com humanos e animais.

A médica veterinária destaca também que um bichinho bem cuidado em casa, jamais trará prejuízo ou risco para a saúde da sua família. “A convivência com os animais nos traz benefícios emocionais, psicológicos e físicos, auxiliando no nosso bem estar, no tratamento de doenças e aumentando a nossa qualidade de vida.” Afirma Samara Baum.   

Samara aproveita a oportunidade para reforçar os cuidados e prevenção à covid-19. “O maior risco perante essa pandemia com certeza não são os animais, e sim a falta de responsabilidade de muitos com os cuidados solicitados, como o distanciamento social e o uso de máscaras. Então, tenhamos bom senso e cuidem-se”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais