Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estado distribui nesta quinta (29) nova remessa de vacinas para as Coordenadorias Regionais de Saúde - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Maicon Hinrichsen/ Palácio Piratini

A Secretaria da Saúde realiza nesta quinta-feira (29) a distribuição para as Coordenadorias Regionais de Saúde, de 119,5 mil vacinas contra a covid-19 para dar continuidade à campanha de vacinação, entre doses da Pfizer e Coronavac. Do imunizante Pfizer, cerca de 6 mil doses serão destinadas a segundas aplicações (D2) de gestantes e puérperas que receberam a primeira dose (D1) da AstraZeneca, e cerca de 7 mil deverão ser aplicadas em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. As demais serão utilizadas para avançar a vacinação por faixa etária.

A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representação da gestão estadual e das Secretarias Municipais de Saúde, na manhã desta quarta-feira (28/7). Os gestores também definiram a destinação das demais vacinas que chegaram ao Estado, um quantitativo de 486.810 doses. Aproximadamente 68% deste montante será utilizado para segundas aplicações e ficará reservado na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos para distribuição posterior.

As planilhas com números exatos que irão para cada município ainda estão sendo calculadas pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde, assim como as rotas de distribuição.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais