Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mapa preliminar classifica todo o Estado em bandeira vermelha - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul passa pelo momento mais crítico da pandemia de Coronavírus. Com o aumento de pacientes internados em leitos UTIs atingindo o pico da série histórica, o mapa preliminar da trigésima semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, 27 de novembro, traz pela primeira vez, todas as regiões em bandeira vermelha.

Na quinta-feira (26/11), o Estado chegou a 1.183 pacientes hospitalizados por conta do coronavírus e a 775 pessoas internadas em leitos de UTI. Com a manutenção do total de leitos e o aumento de 13% nos pacientes confirmados por Covid-19 internados em UTI, houve nova redução de leitos livres, chegando ao menor nível desde o início do Distanciamento Controlado: 0,67.

O quadro fez com que o indicador específico que mede a capacidade de atendimento do Estado como um todo recebesse a classificação de risco altíssimo (bandeira preta), cenário que se repete em cinco das macrorregiões (Metropolitana, Serra, Missioneira, Centro-Oeste e Norte).

Houve uma piora em diversos indicadores ao longo da última semana. O número de casos ativos para doença cresceu 13% e ultrapassou a marca de 21 mil pessoas que testaram positivo apenas nesse período.

O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira (30).

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais