Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Autoridades de Rondinha e Ronda Alta visitam o HCC de Carazinho - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

O Hospital de Caridade de Carazinho está recebendo, semanalmente, a visita de representantes dos poderes executivo e legislativo dos municípios da região, com o intuito de apresentar a estrutura física e tecnológica da instituição de saúde.

Nesta terça-feira (22), a direção do HCC esteve reunida com as autoridades de Rondinha e Ronda Alta. Participaram do encontro, o vice-prefeito de Rondinha, Aldomir Luiz Cantoni, e o vereador do município, Eduardo Zorzi. Já representando Ronda Alta, estavam o prefeito em exercício, Odemar Raimondi, e o servidor Glauco Mingotti.

Pertencentes a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, os municípios encaminham ao HCC, diariamente, pacientes em hemodiálise e oncológicos. Referência para uma população de, aproximadamente, 200 mil habitantes, o Setor de Oncologia do HCC atende 20 municípios da região, sendo sete pertencentes à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) - com sede em Passo Fundo, e treze à 15ª CRS - com sede em Palmeiras das Missões.

Durante a reunião, o presidente da instituição de saúde, Jocélio Cunha, apresentou aos visitantes os setores e serviços disponibilizados pelo hospital, enumerando os investimentos realizados nos últimos anos - tais como as obras de modernização da hotelaria, a reforma no setor de Oncologia, a inauguração da Unidade de Internação Semi-intensiva e a aquisição de novos equipamentos.

Além disso, destacou a consolidação dos programas de residência médica e estágios curriculares - desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e região -, ressaltou o crescimento contínuo do Corpo Clínico, que conta, atualmente, com cerca de 160 profissionais médicos; e enalteceu o projeto de formação continuada realizado pelo hospital, que visa a qualificação técnica, humana e de gestão de seus colaboradores.

Ao agradecer a instituição de saúde pelo convite, o prefeito em exercício de Ronda Alta, Odemar Raimondi, enalteceu a parceria existente entre o município e o HCC, que tem beneficiado, especialmente, os pacientes oncológicos.    

O vice-prefeito de Rondinha, Aldomir Luiz Cantoni, por sua vez, ressaltou sua satisfação em conhecer melhor o hospital, parabenizando os membros da direção pelo trabalho de gestão desenvolvido. Do mesmo modo, o vereador do município, Eduardo Zorzi, destacou a importância de apresentar o HCC às autoridades da região, a fim de que essas informações sejam transmitidas às comunidades que utilizam os serviços do hospital.

Depois da reunião, ainda, os convidados puderam conhecer, in loco, os setores do hospital e visualizar as melhorias estruturais realizadas. 

(Fonte: Ascom HCC).

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais