Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vacinação de crianças de 6 a 11 anos com CoronaVac inicia na quarta (26) diz Governo do RS - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Cristine Rochol/PMPA

O governo do Rio Grande do Sul anunciou que inicia amanhã, quarta-feira, 26 de janeiro, a vacinação de crianças com a CoronaVac. O público imunizado contra a Covid-19 com o imunizante produzido pelo Instituto Butantan será o de meninos e meninas com idade entre seis e 11 anos.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), composta pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e pelos municípios, também autorizou o uso da vacina para adolescentes de 12 a 17 anos, mas manteve a prioridade para os mais jovens.

Na sexta (21), o Ministério da Saúde confirmou a inclusão de crianças com a Coronavac na campanha nacional de imunização contra a covid-19. O imunizante foi liberado pela Anvisa para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com veto ao uso em pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos).

A vacina CoronaVac em crianças será aplicada com o mesmo protocolo já adotado entre os adultos, com intervalo de 28 dias entre uma dose e outra. No caso do uso pediátrico, também valem as regras já verificadas no uso da Pfizer. A aplicação ocorre em ambiente específico e segregado, onde a criança fica em observação por 20 minutos. A vacina contra Covid-19 não deve ser aplicada concomitantemente com outras, segundo a SES.

Fonte: G1

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais