Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governo Gaúcho repassará recursos ao Hospital de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Valor de R$ 522,5 mil é referente aos incentivos estaduais dos meses de março, abril, maio e novembro de 2016

Dinheiro servirá para pagar contas que estão em atraso
Foto: Eduardo Cover Godinho

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Saúde, prometeu repassar recursos para a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro. O valor de R$ 522,5 mil, referente aos incentivos estaduais dos meses de março, abril, maio e novembro de 2016, deve ser depositado na conta da unidade hospitalar até a sexta-feira, dia 27 de janeiro. A boa notícia para quem necessita do atendimento na área da saúde foi repassada pela presidente Norma de Oliveira Brito, após contato pessoal com o secretário João Gabbardo dos Reis.

Em nota, a presidente da casa de saúde guaporense salientou que o valor será importante para que sejam pagos alguns fornecedores e prestadores de serviço.

“Com o valor repassado, a entidade pretende colocar em dia os valores que se encontram em aberto com fornecedores e prestadores de serviço, podendo assim, continuar prestando seus serviços com presteza e qualidade à comunidade”.

A nota ainda faz referência ao esforço desprendido pelas autoridades, frente às enormes dificuldades financeiras enfrentadas pelo Executivo Gaúcho.

“Nota-se que embora o Estado esteja passando por dificuldades econômicas, não mede esforços para estar colocando a situação da saúde em dia”.

O Hospital de Guaporé conta com 83 leitos e realiza aproximadamente 3,5 mil atendimentos por mês. Os pacientes são oriundos dos municípios de Guaporé, Dois Lajeados, União da Serra, Vista Alegre do Prata e São Valentim do Sul. A unidade hospitalar é referência na saúde pública da Serra Gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais