Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vacinas da influenza devem acabar ainda hoje em todos os ESF’s de Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

A vacinação nacional contra a gripe iniciou na manhã desta segunda, 23 de março. Em Sarandi a procura foi grande já nas primeiras horas da manhã. Em entrevista á Rádio Sarandi, Claudia Pizza, responsável pela sala de vacinas em Sarandi, informou que a vacinação no municipio começou às 7h30min de hoje, e as vacinas no Centro de atendimento de saúde (CAMS) acabaram por volta das 9h30min. Diante da informação, a reportagem da Rádio Sarandi esteve nos ESF’s dos bairros Kennedy, Santa Catarina e Vicentionos, levantando as informações sobre a disponibilidade de doses nas unidades.

Em todas os ESF’s, a procura está sendo grande na manhã desta segunda (23). Os profissionais atendem na porta das unidades, e até mesmo, vacinam nos carros das pessoas que procuram as unidades de saúde. Acredita-se que ainda na manhã de hoje todas as doses, em todos os ESF's acabarão. Os responsáveis pedem que a população não procure as unidades, e aguarde a informação de novo recebimento de vacinas.

Segundo Cláudia Piazza um novo recebimento de doses da vacina está programado para esta semana, e será divulgado pela Secretaria de Saúde.

Confira o levantamento da disponibilidade de doses nos ESF’s:

-ESF Kennedy: Iniciou a vacinação com 300 doses, e às 9h45min dispunha 70 doses.

-ESF Bairro Vicentinos: Iniciou a vacinação com 200 doses, e às 9h40min, dispunha de 109 vacinas.

-ESF Santa Catarina: Iniciou a vacinação com 100 doses, e às 9:30min dispunha de 60 doses.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais