Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Covid-19 - Hospital Comunitário de Sarandi adota medidas de prevenção – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Em entrevista à Radio Sarandi o presidente do Hospital Comunitário Sarandi,  Ulisses Toazza conta quais as medidas tomadas para conter o corona vírus e também algumas dificuldades encontradas com essas medidas, principalmente com a falta de recursos para a contratação de profissionais.

    No Hospital Comunitário de Sarandi foi criada uma portaria separada para atendimento ao público e a recepção aos pacientes ficou em local separado, em uma sala que foi criada para a triagem de pacientes com suspeita de corona vírus. “No hospital foi constituída uma comissão de médicos e enfermeiros e foi organizado um sistema de prevenção, dividindo os atendimentos para que, quando chegar um paciente com suspeitas de Covid ele será atendido em outra área, assim não é misturado com outros pacientes“. Disse Ulisses
    As visitas foram reduzidas e estão sendo controladas, os horários de consultas eletivas foram alterados, com um grau reduzido de atendimento em função do distanciamento controlado de pacientes.  “Chegando ao hospital está sendo feita a verificação de risco, onde é medida a temperatura e se existe algum sintoma no paciente antes de entrar para qualquer procedimento” destaca o presidente do HCS.
    Ulisses falou também sobre as condições financeiras, “estão difíceis, agora ainda mais, pois a situação é delicada. Melhorias estruturais precisaram ser feitas para a prevenção ao Covid, gerando gastos extras, isso dificultou ainda mais a situação financeira. O Hospital aguarda recurso destinado da Câmara de Vereadores, que irá ajudar a pôr em dia os pagamentos dos colaboradores”. Alerta Ulisses Toazza.
    Novos equipamentos foram adquiridos pelo hospital para exames de tomografia, mamografia digitalizada, raio X, endometria óssea, colonoscopia e endoscopia, e também os serviços oferecidos nas áreas de Ginecologia, gastroenterologia, traumatologia, urologia, pediatria, oftalmologia, vascular, neurologia e dermatologia, são as especialidades que Sarandi e toda a região encontram no Hospital Comunitário de Sarandi.

 “Quem necessita ir ao Hospital para consultas ou exames, pode se direcionar com total segurança que todas as medidas de controle estão sendo tomadas” ressalta o presidente Ulisses.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais