Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Departamento de Vigilância em Saúde aplica fumacê contra mosquito da dengue em Sarandi – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Departamento de Vigilância em Saúde de Sarandi.

Devido a confirmação do primeiro caso de dengue em 2021 no município de Sarandi, no início da manhã desta segunda-feira, 19 de abril, houve a aplicação do “fumacê”, veneno que mata a larva e o mosquito da dengue, no bairro Santa Catarina em Sarandi, local onde reside a paciente positivada.

Segundo Juliana Ribeiro Machado, Coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde de Sarandi, ainda na tarde de ontem (18) o Departamento esteve no Bairro santa Catarina e orientou os moradores sobre como seria a aplicação e quais cuidados a serem adotados. No início da manhã de hoje foi feito a aplicação que objetiva combater o mosquito e larvas que possam estar presentes na região. A aplicação é realizada nas primeiras horas da manhã ou final de tarde, horários em que o mosquito sai do local.

Juliana também alerta sobre o cuidado, principalmente com o lixo. Ela afirma que já foram feitas inspeções em mais de 31 mil depósitos e 4262 imóveis. Ela ainda afirma que 3 mil focos de mosquito já foram eliminados. Ela ressalta que os cuidados não são exclusividade ao lixo em terrenos baldios, e os focos podem aparecer em residências ocupadas. “Grande parte dos focos estão em lixos, e locais abandonados. Mas também em lixos dentro das residências. Peço que todos tenham cuidados, principalmente com lixos dentro de suas residências.”  Diz ela.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais