Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ronda Alta define estratégia para conter avanço da pandemia - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: AIP Ronda Alta

Uma reunião entre a Prefeitura de Ronda Alta e a Associação Comercial do município realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, definiu algumas estratégias com o objetivo de frear o avanço da covid-19. Entre as ações que deverão ser implementadas destacam-se:

EMPRESAS:
- Cada empresa ficou responsável por chamar a atenção dos seus funcionários para a necessidade de evitar participar de festas e aglomerações.
- As regras de distanciamento, o uso de máscara e proteção com álcool em gel devem ser aprimoradas.
- Nos locais de grande fluxo é necessária a medição de temperatura.
- O horário de atendimento poderá ser ampliado e não reduzido, porque a redução também é fator de aglomeração nos horários de pico.
- Nos salões de beleza e barbearias o atendimento deverá ser por hora marcada e é proibida a aglomeração de pessoas no recinto. 

BALNEÁRIOS
- O município vai continuar com regras rígidas nos balneários, contando com o apoio do Judiciário, Ministério Público e Brigada Militar.

CAMPOS DE FUTEBOL
- Os jogos de futebol, por enquanto, estão liberados, mas as equipes devem jogar e ir para casa. Se permanecerem no local, poderão sofrer as sanções impostas pelo Decreto.

ANO LETIVO
- As aulas presenciais não iniciarão no dia 8 de março, como estava previsto. Assim sendo, o início do ano letivo será da forma remota, como vinha ocorrendo.
- Não haverá transporte escolar. 

AMZOP
- Será notificada a AMZOP – Associação dos Municípios da Zona da Produção, para que sejam proibidas as licenças para festas, porque de nada adianta o município de Ronda Alta não realizar eventos e os jovens locais participarem de festas em municípios vizinhos.

CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO
- Durante os próximos dias o município promoverá várias campanhas de conscientização da necessidade de reforçar os cuidados, para que outras famílias não sofram a dor pelas 10 vítimas da Covid até aqui.
- Pessoas que já passaram pela Covid serão convidadas a dar seu depoimento através dos veículos de comunicação para mostrar que o perigo é eminente.

FISCALIZAÇÃO
- A Prefeitura Municipal vai reforçar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais no que tange ao uso de máscara e aplicação de álcool em gel, bem como à aglomeração. Num primeiro momento os fiscais vão passar orientações. Depois, multa, se necessário.
- Também nos bares e canchas de bocha haverá mais rigor, exigindo a aplicação das regras restritivas. Em caso de desobediência, o estabelecimento poderá ser lacrado.
- Sempre que necessário, a Brigada Militar será acionada para que a Lei seja cumprida.

Fonte: Prefeitura de Ronda Alta

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais