Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Buscando a prevenção, Barra Funda amplia testagem para covid-19, e cerca de 25% da população já realizou teste – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Com o intuito de ampliar os cuidados e prevenção ao Covid-19 no município de Barra Funda, a Secretaria de Saúde e setores de saúde, propuseram a ampla testagem na população. Até o momento, cerca de 25 % da população já foi testada.

Segundo estatística do IBGE, divulgada em agosto de 2020, Barra Funda tem uma população estimada em 2.551 habitantes. Até o momento foram realizados 654 testes, entre testes rápidos, swab e sorológicos. Os casos no município seguem estáveis, e até o momento foram registrados 133 casos e 3 óbitos. Segundo o Prefeito, apenas 12 casos são considerados ativos. Os testes foram realizados sob prescrição médica.

Em entrevista à Rádio Sarandi, na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro, Marcos Piaia, Prefeito de Barra Funda, destacou que a proposta da ampla testagem visa um controle mais rígido, dando atenção ao comércio local, onde circulam mais pessoas. Foram testados prestadores de serviço, trabalhadores do comércio, indústrias, e setores com atendimento presencial. -  “Esta é uma ação que estamos tentando fazer para evitar que este vírus se expanda. Estamos em um momento de estabilidade, os números ainda crescem, mas não são tão agressivos como já foram em dias atrás, como no mês passado.” – Avalia Marcos Piaia.

O município alterou os protocolos de atendimento no setor da saúde, e o Prefeito destaca que aos poucos os atendimentos presenciais no posto de saúde, gradativamente, estão sendo retomados, seguindo todos os protocolos de segurança. Ele afirma que a população também deve permanecer atenta aos cuidados. – “Ainda estamos muito preocupados. Este é o recado que viemos passar a população hoje que tomemos cuidados porque o Covid 19 ainda não acabou, e a qualquer momento podemos estar nos contaminando ou transmitindo este vírus em virtude dos maus cuidados.” – afirma Marcos Piaia.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais