Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Saúde – Sarandi ainda tem vacinas disponíveis – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Claudia Piazza ( Foto Arquivo)
Foto: Divulgação

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 16 de setembro, a coordenadora da sala de vacinas da Secretaria Municipal da Saúde, Claudia Piazza, afirmou que ainda estão disponíveis vacinas contra a gripe, sarampo, cachumba e rubéola. Ela também alertou para a importância da vacinação das crianças a partir dos seis meses.

Claudia afirma que a vacinação contra a gripe em idosos  atingiu a meta, pois segundo ela, pelos dados do Governo Federal, Sarandi tinha um público alvo de 2.805 idosos e foram vacinados mais de três mil nessa faixa etária. Ela reforça que a secretaria tem “um quantitativo bastante considerável de vacinas em estoque“ e que essas vacinas, se não forem aplicadas, devem ser devolvidas para a Coordenadoria Regional de Saúde.

A coordenadora  da sala de vacinas diz que está havendo “certa restrição“ por parte das gestantes em receber a vacina contra a gripe, por temerem alguma complicação, ela  tranquiliza que não há problema em receber essa vacina. Claudia  alerta que, “as pessoas acham que a gripe só surge no inverno, a gripe surge todo o ano, o que mais aparece no inverno são os resfriados“. Ela lembra os pais sobre a importância das vacinas para todas as doenças pois a regularidade no chamado cartão de vacinas é exigida para a matrícula nas escolas.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais