Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Especialistas do RS estão preocupados com a nova onda da COVID-19 no Uruguai e na Argentina – Rádio Sarandi

Por Alex Maciel
Foto: JUAN MABROMATA / AFP

Os uruguaios, que já foram considerados bons exemplos de manejo durante a pandemia, tem uma colocação no ranking de quarto lugar internacional de mortes diárias por milhão de habitantes, segundo especialistas eles consideram que a situação é preucupante para o estado do RS, pelo alto risco de circulação do vírus favorecendo o surgimento de novas variantes e um refluxo nos níveis de contágio no Estado apesar do bloqueio nas fronteiras.

A média diária de óbitos praticamente triplicou por milhões de habitantes em apenas duas semanas, tornando-se o quarto maior índice mundial, segundo o painel de monitoramento da Oxford, em relação a novos casos, a população Uruguaia está na liderança internacional, com um avanço de 34% a mais em contaminação.

 Já a população argentina está fazendo o uso do toque de recolher entre as 20h e as 6h, com suspensão das aulas para tentar conter a nova onda da COVID-19, a Argentina tem no momento a 12ª maior média diária de novos casos no mundo, com 487 por milhões de habitantes.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais