Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dr. Gustavo Espanhol fala sobre congestão nasal e as repercussões no organismo – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Dr. Gustavo Espanhol, Otorrinolaringologista, atende hoje em Sarandi na Eclinic Medical Center. Agendamentos no 3361 2761 ou WhatsApp (54) 9 8410 2641.
Foto: Paulinho Paz/Tua Rádio Cristal

A congestão nasal, conhecida popularmente como nariz entupido, é um sintoma frequente que geralmente aparece em quadros de gripes, resfriados, rinite, sinusite e alergias alimentares. Segundo o Otorrinolaringologista Gustavo Espanhol esse desconforto acontece devido a um inchaço na mucosa nasal deixando o nariz obstruído internamente.

Dr. Gustavo ressalta que a obstrução nasal crônica pode ter várias origens, podendo ocorrer em todas idades. No caso de adultos, na maioria das vezes, é causada por desvio de septo nasal ou hipertrofia dos cornetos nasais, associado muitas vezes a sinusites crônicas. “As vezes o paciente acha que é uma bobagem, que vai passar e acabar. Não passando, um tratamento simples pode resolver o problema. São situações que devem ser investigadas para diminuir a gravidade do problema”. Pontua ele.

O Dr. Gustavo Espanhol, Otorrinolaringologista, atende hoje em Sarandi na Eclinic Medical Center, na Rua Paulo Dall’óglio atrás da Praça Farroupilha. Agendamentos no 3361 2761 ou WhatsApp (54) 9 8410 2641.

Ouça a entrevista completa clicando em “Ouvir notícia”

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais