Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rondinha desobriga o uso de máscaras em locais abertos ou fechados – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Divulgação

Foi publicado na última terça-feira, 12 de abril, o decreto nº3.208, que flexibiliza o uso de máscara de proteção individual em Rondinha. Com isso, o uso passa a ser facultativo tanto em local aberto como fechado.

A decisão foi tomada após análise de dados elaborados pela Secretaria de Saúde, além da discussão do assunto com o COE (Centro de Operações Emergências). Segundo a Administração Municipal, a maioria da população está com esquema vacinal da Covid-19 completo, e parte já recebeu a terceira dose. A vacinação de crianças e adolescentes no município é considerada satisfatória. Outro dado citado pela Administração Municipal, que corrobora com a decisão, é que o município, até o dia 12 de abril, registra apenas 4 casos de Covid ativos.

O decreto pontua que a decisão não se aplica aos serviços públicos e privados da saúde, trabalhadores da saúde; incluindo estagiários, pacientes, acompanhantes e visitantes. Além de pessoas que se encontram infectadas e com suspeita, ou que apresentem sintomas gripais.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais