Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Epidemiologista fala sobre o Novo Coronavírus - Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

O Brasil tem, atualmente, seis pessoas suspeitas de ter o coronavírus Covid-19. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde de ontem, 13 de fevereiro. Seis casos foram descartados – três em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais – e um foi incluído, no Rio Grande do Sul. O novo agente do coronavírus, chamado de novo Coronavírus (2019-nCoV), foi descoberto no fim de dezembro de 2019 após ter casos registrados na China. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

O Médico Epidemiologista, Claudio Alberto dos Santos, em entrevista à Rádio Sarandi, destaca que cada doença tem suas características, no caso do Coronavírus, pessoas que já tem problemas respiratórios estão no grupo de maior risco de contaminação.

Segundo o Dr. Claudio, entrar em contato com o vírus é uma coisa, desenvolver é outra coisa, deve-se ter um cuidado com informações dadas por pessoas sem conhecimento. Acompanhe a entrevista com o Dr. Claudio Alberto dos Santos:

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais