Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Palmeira das Missões e Consórcio HPR assinam contrato para início das obras

por João Lima

Hospital contará com 224 leitos no total.

Representantes da empresa que venceu a licitação para a construção do Hospital Público Regional (HPR) assinaram com a prefeitura de Palmeira das Missões o contrato que viabiliza o início das obras.


O consórcio HPR Missões foi formado e pelas empresas Engeform Construções e Comércio Ltda e Portonovo Empreendimentos e Construções Ltda em conformidade com a proposta de aditivo de R$ 35 milhões, necessários para o início das obras.


Cláudio Ryff Moreira, diretor da empresa Portonovo, declarou que todos os requisitos foram atendidos e que a ideia e iniciar os trabalhos em breve. “Devemos começar os trabalhos no máximo em 30 dias. Temos como objetivo maior entregar a obra completa, com qualidade, dentro do prazo previsto. Torcemos que repasse dos recursos sejam feitos dentro do cronograma”.
O presidente da Comissão de Implantação do HPR, Plínio Simas, em sua fala disse; “Conseguimos superar mais um desafio dentre os muitos já ultrapassados. É importante ressaltar o engajamento de todos indiferente do (P) dos partidos que se somaram na empreitada.


O HPR atenderá 100 % SUS e será um dos hospitais públicos mais modernos do Brasil, abrangendo uma região de 72 municípios. A instituição contará com 224 leitos no total, sendo 39 de UTI e aproximadamente 1200 funcionários. A sua efetivação garante ainda a transformação de Palmeira das Missões como polo regional em saúde, recebendo aqui centenas de pessoas que até então precisam se deslocar para grandes centros em busca de atendimentos.


O HPR contará com 224 leitos no total, sendo 39 de UTI, 180 de internação e 5 de berçário para cuidados intermediários. A área construída do hospital, localizado ás margens da BR-468, será de30.216,24 m², contemplando nove blocos. A estrutura terá espaço para ensino e pesquisa, bem como auditório com 250 lugares. Serão oito salas cirúrgicas, uma sala cirúrgica obstétrica, sala de recuperação e 15 leitos de apoio. Os leitos de UTI serão divididos em 20 leitos adultos, 10 leitos de UTI Neonatal e nove de UTI Pediátrica.


"É uma conquista que transformará o cenário da saúde, garantindo acesso para as comunidades de 72 municípios, que não precisarão se deslocar até a Região Metropolitana em busca de atendimento. O HPR, que gerará mais de 1.300 empregos diretos, está quebrando um paradigma de quase 40 anos na saúde do Rio Grande do Sul, porque as tecnologias, os médicos, tudo se concentra nos grandes centros", ressaltou o diretor do Grupo Hospitalar Conceição e coordenador do projeto do HPR, Gilberto Barichello, em declaração sobre o momento para o Jornalismo da Rádio Palmeira.

De: Rádio Palmeira

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais