Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Dia de saúde para a comunidade de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

Uma tarde que uniu atividade física, exames preventivos, conscientização contra a dengue, alimentação saudável, amizade e muita diversão. Com grande sucesso, o Circuito da Saúde reuniu centenas de pessoas e muitos profissionais, com atendimento gratuito na Praça Vespasiano Corrêa, em Guaporé. A atividade aconteceu na tarde ensolarada da sexta-feira, dia 6 de abril, em comemoração pelo Dia Mundial da Saúde (07 de abril). 

O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, Emater/RS-Ascar e Vigilância Sanitária, planejou as ações, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre suas escolhas, quando se trata de avaliar saúde, atividade física, alimentação e meio ambiente.

A tarde foi movimentada, com a educadora física desenvolvendo aulas de dança, a Emater/RS-Ascar atuando com os grupos de mulheres do interior e clubes de mães da sede, e a alegria dando o tom do encontro.

As nutricionistas orientaram sobre cuidados na alimentação, em se tratando de hipertensão arterial, pois no dia 26 de abril é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Também foram aferidos peso e altura das participantes (IMC). Os profissionais da enfermagem verificaram a pressão arterial e fizeram testes rápidos. A Vigilância Sanitária orientou sobre o combate ao Mosquito da Dengue. Durante a tarde houve distribuição de frutas, água, chá gelado e sorteio de alguns brindes doados pelos apoiadores.

“Ficamos muito felizes com o resultado deste evento. Um grande sucesso, atraindo centenas de pessoas, de forma alegre, envolvendo a comunidade e confraternizando, estamos promovendo saúde. Quando trabalhamos a prevenção, estamos construindo uma comunidade saudável, com bons hábitos de vida e, consequentemente, mais qualidade de vida. Parabéns a todos que se envolveram, obrigado pela dedicação de cada profissional, e estamos certos de que ações como esta trazem grandes resultados”, disse o secretário da Saúde, Adalberto Bastian.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais