Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Blitz da Saúde arrecada alimentos para o Hospital de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Quase 200 quilos foram doados pela comunidade durante a manhã do sábado, dia 6, em frente ao Super Paludo

Alimentos doados pela comunidade, a grande maioria arroz, durante a atividade

Sucesso. Assim descreve-se a segunda edição da “Blitz da Saúde”, organizada pelo Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé. A atividade realizada em frente ao Super Paludo no sábado, dia 6 de agosto, pela manhã, tinha como principal objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis para a unidade hospitalar. Além disso, colaboradores realizaram gratuitamente testes de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação da frequência cardíaca, verificação da saturação do oxigênio, orientações nutricionais e entregaram materiais informativos em saúde.

A comunidade doou de forma espontânea quase 200 quilos de alimentos não perecíveis, sendo quase a metade de arroz (80 Kg). Também foram entregues massas, leite, feijão, óleo, extratos de tomate, farinha de bolo, lentilha, farinha de trigo e milho, bolachas, entre outros produtos. No total, segundo os organizadores, 150 pessoas buscaram saber como estavam de saúde, com a realização dos testes gratuitos ofertados no local.

A “Blitz da Saúde” deve ter novas edições. A ideia, conforme o Hospital de Guaporé, é realizar uma atividade por mês, em diferentes supermercados. A proposta está sendo estudada. A equipe agradece a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para o sucesso do evento.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais