Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

O porquê dos municípios da região poderem adotar protocolos da bandeira laranja, mesmo estando na bandeira vermelha - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

A região de Palmeira das Missões está na bandeira vermelha na nova rodada do modelo de distanciamento controlado. A medida vale até a segunda-feira, 13 de julho. Mas alguns municípios da nossa região, mesmo estando na bandeira vermelha podem adotar protocolos da bandeira laranja.

Este é o caso de municípios próximos, como Barra Funda, Rondinha, Nova Boa Vista e Novo Barreiro.

 A iniciativa de permitir regras de bandeira laranja mesmo em uma região sob bandeira vermelha teve como parâmetro o número de óbitos e internações por covid. Conforme o governador, todos os municípios que não registraram morte ou pacientes hospitalizados pelo novo coronavírus nos últimos 14 dias poderão adotar regras locais de isolamento. Os modelos deverão ser estabelecidos pelos prefeitos, desde que restritos às condições previstas na bandeira laranja.

Lembrando que Sarandi já contabilizou um óbito por Covid-19 e uma pessoa testou positivo e está internada no Hospital Comunitário com a doença. Por estes motivos, Sarandi deve adotar os protocolos da bandeira vermelha, o que implica em uma série de restrições.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais