Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Novo caso suspeito sintomático ao Covid-19 em Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 8 de abril, Gilmar Picollo, Secretário de Saúde de Sarandi esclareceu e alertou a comunidade Sarandiense a respeito do atendimento de um paciente com suspeita de Covid-19, e explicou medidas de alteração dos protocolos de atendimento na saúde do município diante desse novo caso.

Segundo o Secretário, o paciente difere dos demais casos suspeitos atendidos até o momento, pois o paciente apresenta muitos sintomas compatíveis com os do Covid-19, como vômito, diarreia, tosse intensa, febre e cansaço. Ele foi atendido na noite de ontem (7) pelo postão 24h e encaminhado ao Hospital comunitário de Sarandi, onde está internado em isolamento. A família do paciente está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela Secretaria de saúde.

Segundo o Secretário, as medidas de prevenção nos setores da saúde foram tomadas, antes mesmo do resultado do exame. “Já tomamos todas as medidas hoje de manhã. Afastamos todos que tiveram contato com este suspeito. Já temos um quadro de funcionários ‘no limite’, mas tivemos que mudar todo o quadro hoje de manhã. A funcionária que fez a transferência do paciente já foi afastada, e no postão, mudamos a forma de atendimento” afirma Gilmar.

Como o caso do paciente é considerado suspeito e apresenta muitos sintomas, o seu exame terá prioridade para ser analisado, e o resultado sairá em no máximo 72h. Gilmar também afirma que a divulgação é importante para informar a comunidade da real situação, evitar distorções sobre o caso, e também alertar às pessoas que tiveram contato com o suspeito “Nossa preocupação é que a pessoa transitou no comércio de Sarandi, e esteve em vários lugares” conclui ele.

Gilmar afirma que o postão 24h e o Hospital Comunitário, que atenderam ao paciente, passaram por uma limpeza e foram alterados os protocolos em seus atendimentos. “O postão 24h passou por reformulação do atendimento, e o hospital também terá maior cautela e mudanças na área interna, também será instalada uma barraca em frente ao hospital para atendimento”. Afirma o secretário.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais