Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Covid-19 em Sarandi: “No geral, a situação é muito grave e precisamos nos cuidar”, afirma prefeito Debastiani – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos
Foto: José Leal/Rádio Sarandi

Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito de Sarandi, Nilton Debastiani e o Presidente do Hospital Comunitário de Sarandi, Ulisses Afonso Toazza, atualizaram informações referentes ao atendimento da Covid-19 em Sarandi.

Ulisses Afonso Toazza, Presidente do HCS, afirma que o Hospital reestruturou algumas áreas, visando ampliar os leitos para atendimento à Covid-19. Mesmo assim, encontra-se em superlotação e enfrenta dificuldades. “Nós tivemos que desativar o quarto dos médicos para atender. Fizemos uma mudança interna, onde encolhemos a ala química para abrir mais 2 quartos onde terão mais 6 leitos.  Abrimos duas suítes no terceiro piso para internar covid também. Criamos mais leitos. Hoje, passamos para 18 leitos.”

Já Nilton Debastiani, prefeito de Sarandi, destaca que o panorama é preocupante e o município está agindo para normalizá-lo. “A situação não é boa. O hospital está superlotado, estamos atendendo muitas pessoas nos postos. A questão médica é muito delicada. Um médico positivou, e estamos com dificuldades de contratar médicos, mas estamos em um esforço muito grande para normalizar essa situação. No geral, a situação é muito grave e precisamos nos cuidar.” Avalia ele.

No início desta manhã (8), 5 pacientes estavam em observação, aguardando avaliação, no Hospital Comunitário de Sarandi, 6 encontravam-se internadas na ala Covid e 2 pacientes intubados. No final de semana, 2 pacientes foram transferidos para outros municípios.

Você pode acompanhar a entrevista completa em vídeo, disponível na página da Rádio Sarandi, no Facebook.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais