Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sarandi tem 3 casos confirmados de Dengue e mosquito é ameaça a saúde da população

por João Lima

Rondinha tem caso de Zika Vírus confirmado.

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde confirmou o terceiro caso de Dengue no município de Sarandi. O paciente diagnosticado é morador da rua Tiradentes,centro da cidade. Outros quatro casos suspeitos estão sendo investigados.

O secretário de Saúde, Altair Eckert, afirmou que a pasta está fazendo trabalhos de combate próximo aos locais onde os casos foram confirmados.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

 

No Estado

Em relação à dengue, a secretaria estadual recebeu 3.715 notificações. Além dos casos nativos, outros 138 pacientes contraíram a doença fora do estado. A cidade com maior número de incidências confirmadas é Porto Alegre. A capital é seguida por Ijuí, no Norte do estado. Na mesma região, Frederico Westphalen é a terceira cidade mais atingida no estado. Ao todo, 193 cidades têm registros da doença.

O maior número de casos – 65,8% – foi registrado em pacientes adultos, de 20 a 59 anos. As mulheres são vítimas mais frequentes, com 55,9% do total.

O número de notificações de febre chikungunya nos primeiros três meses de 2016, já chega a quase o dobro do total do ano passado. No entanto, apenas cinco incidências foram confirmadas, uma a menos que no ano passado. Os pacientes que contraíram a doença residem em Porto Alegre, Santa Maria, na Região Central; Estância Velha, no Vale do Sinos, e Rio Grande, no Sul. Eles viajaram a Bahia e Pernambuco.

Em relação ao vírus da zika, foram notificadas 247 suspeitas, com 15 casos confirmados. Moradores de Santa Maria, na Região Central; Ivoti, no Vale do Sinos; Frederico Westphalen e Rondinha, no Norte, contraíram a doença dentro do estado. Entre eles, estão duas pacientes gestantes.

Foram notificados no estado 57 casos de microcefalia, entre o final de outubro de 2015 até o final de março, com quatro óbitos – três de fetos e um de um recém-nascido, todos eles com o contágio descartado. Apenas um caso teve a malformação confirmada, mas outros 23 seguem em investigação.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais