Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Oftalmologista passa atender no HCS e Secretaria de Saúde – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

O médico oftalmologista Cassio Chuchi passou a atender recentemente pacientes do Hospital Comunitário e na Secretaria Municipal de Saúde.  Em entrevista à Rádio Sarandi, o profissional explica porque retornou à Sarandi, sua terra natal, ele diz, “tenho apreço por Sarandi pois foi onde eu nasci e onde vivi e a maior parte da minha família reside“.

Sobre sua área profissional Cassio Chuchi relata alguns dos maiores problemas ou doenças mais comuns, relacionando problemas como miopia e hipermeotropia que são prontamente corrigidos com lentes corretivas, óculos ou lente de contato, entre as doenças comuns o médico cita a catarata, o glaucoma, estrabismo, conjuntivite e as doenças da retina, como a retinopatia hipertensiva, diabéticos e a degeneração macular relacionada à idade.

Entre as  principais causas dessa doenças ou problemas da visão o oftalmologista  diz que hoje há uma “epidemia” de miopia na infância relacionada ao uso de celulares ou tablets, quanto à catarata, glaucoma e retinopatia os principais fatores de riscos são a própria idade, a história familiar e associação com algumas doenças sistêmicas, principalmente nos diabéticos.

Perguntado sobre o que é  popularmente chamado  de  “vista cansada“, o médico diz que a “visão cansada é em termos médicos a presbiopia, que é a diminuição da acomodação de visão de perto pelo cristalino, esse evento começa a ocorrer por volta dos 40 anos e aumenta com a idade, não é uma doença, é uma condição fisiológica e pode ser corrigida  com  óculos ou lentes de contatos”.

Além de prestar serviços para a Secretaria Municipal de Saúde, o oftalmologista está atendendo também no Hospital Comunitário. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (54) 3361 5750.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais