Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Saúde Integral da Família: Sucesso no encerramento das atividades

por Eduardo Cover Godinho

Atividades, iniciadas em março, coroaram com informações de bons hábitos e regaste da autoestima, moradores da zona rural de Guaporé

Jane, extensionista da Emater, é uma das idealizadoras do projeto que envolve 16 comunidades
Foto: Divulgação

Desenvolvido pelo Escritório da Emater/Ascar-RS, de Guaporé, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Habitação, o projeto “Saúde Integral da Família”, encerrou com sucesso. A atividade final, com novas informações sobre a busca por uma melhor qualidade de vida tendo como base a produção alimentar (alimentação saudável), aconteceu na sexta-feira, dia 1º de dezembro, no Centro Municipal do Idoso. Também houve uma confraternização entre as participantes e os organizadores.

O projeto “Saúde Integral da Família” teve como objetivo a produção alimentar para autoconsumo, gestão familiar, alimentação saudável, melhora da autoestima, atividade física, resgate de costume e bons hábitos, a socialização e a valorização dos grupos. A extensionista rural da Emater/Ascar, Jane Pilot Barato, salientou que a proposta teve início no mês de março com a participação do palestrante Jorge Trevisol. Na oportunidade, ele enalteceu a frase “Quando será que o amor irá triunfar sobre a dor”? Trevisol também destacou, na oportunidade, que “só quem tiver esperança consegue almejar um futuro promissor”. A importância de vivermos o presente com serenidade irradia bem-estar, fazendo com que as pessoas que nos cercam se sintam bem em nossa companhia.

O trabalho na zona rural atingiu 16 comunidades que foram nucleadas, em sete grupos, para otimizar as atividades. O envolvimento das entidades com empenho e dedicação com os membros dos grupos, tem sido fundamental para consolidação do projeto. A Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou ao longo do ano inúmeras oficinas com as mulheres.

“Nosso projeto contou com parceiros que não mediram esforços para que tudo ficasse perfeito: Secretaria da Saúde, através de seu Secretário Adalberto Bastian, e as profissionais psicóloga Ivana Sardinha e a enfermeira Cris. Também enalteço o trabalho da Secretaria Assistência Social e Habitação, através do secretário Alessandro de Almeida, com a profissional psicóloga Joseane Bedin Patussi, assistentes sociais Ana Lúcia Dall’Agnol (Coordenadora do CRAS) e Francielli Grazolli, e a educadora física Julia Bresolin, do CRAS”.

Outros servidores das Secretarias da Saúde, Assistência Social e Habitação, também participaram ativamente do projeto “Saúde Integral da Família”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais