Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Proprietário de residencial geriátrico de Sarandi fala sobre surto de coronavírus e óbitos na instituição – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 05 de agosto, Osmar Machado, Proprietário de um residencial geriátrico de Sarandi, concedeu entrevista à Rádio Sarandi, falando sobre o surto de coronavírus entre os moradores da instituição. Segundo ele, dos 18 moradores, 17 testaram positivo para Covid-19 e quatro idosas, de 75, 85, 93 e 95 anos, morreram em decorrência da doença. Ele cita que todos os óbitos foram de pessoas que apresentavam comorbidades. Os primeiros casos foram confirmados em testes realizados a 20 dias.

Ele também afirma que os demais 13 casos já são considerados curados e continuam morando no residencial. Dos dez funcionários, cinco apresentaram sintomas e testaram positivo. Eles cumpriram as medidas de afastamento e também já estão curados.

Questionado sobre como foi o suporte dados as famílias e as vítimas, ele afirma que a instituição deu o suporte necessário a todos, além de destacar que o residencial também é acompanhado pela Secretaria de Saúde do município e demais órgão que regulamentam a atividade.

Ouça a notícia completa clicando em “Ouvir notícia”

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais