Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estudo analisa todos os casos de Covid-19 em Sarandi – Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli

A reportagem da Rádio Sarandi teve acesso ao relatório com dados sobre os casos de covid-19 em Sarandi. O levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde traz um estudo sobre o perfil dos infectados em Sarandi, divididos por localidade e faixa etária. Os dados utilizados correspondem ao período entre 10 de abril de 2020, quando foi confirmado o primeiro caso, até o dia 18 de abril de 2021, quando Sarandi contabilizava 2.705 infectados. 

Segundo o levantamento, no perímetro urbano, o centro do município de Sarandi é o local com o maior número de casos, com 1.092 infectados. Seguido do Bairro Vicentinos com 278 e Bairro Santa Catarina com 216 casos.

No interior do município, o distrito de Barreirinho é a localidade com maior número de casos, com 41 pessoas infectadas. Seguido da localidade de Linha Cescon com 21 casos, e das comunidades de Sobradinho e Linha Bonita com 15 casos cada.

Já na área periurbana do município, localidades onde as atividades rurais e urbanas se misturam, o Bairro Beira Campo aparece como o local com maior número de casos, com 61 infectados. Seguido do Bairro Papagaio com 29 casos e a BR 386 com 11 casos.

O Levantamento aponta ainda as faixas etárias de maior incidência de covid-19. Em Sarandi, a faixa etária entre 31 a 40 anos foi a que mais registrou casos de covid-19 com 622 infectados, seguido da faixa etária de 21 a 30 anos, com 569 casos, e a faixa etária dos 51 aos 60 anos com 460 casos.

Daiana Justen, enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica do município, em entrevista à Rádio Sarandi diz que o relatório aponta números expressivos e que houveram períodos de maior incidência da doença em Sarandi. “São números bem expressivos, tivemos 3 picos fortes de casos de covid, o último foi o maior, o do período do carnaval com grande número de pacientes hospitalizados, sendo um momento bem preocupante”. Destaca Daiana.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais