Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Centro Municipal de Saúde terá área coberta para abrigo de pacientes

por Eduardo Cover Godinho

Previsão de conclusão é para o mês de maio.

Foto: Divulgação

Uma das metas da Saúde do Município é oferecer serviços de excelência, com qualidade e respeito ao cidadão. “Quem busca a saúde está fragilizado, passando por um momento difícil, em busca de recuperação, e antes de mais nada deve ser amparado e atendido com respeito, dignidade, de forma personalizada e humanizada. Desde um simples bom dia até o encaminhamento ao atendimento, primamos por isso em todos os momentos. Essa é a recomendação geral para nossa equipe”, diz o secretário, vice prefeito Adalberto Bastian.

Uma das reivindicações antigas da comunidade agora torna-se realidade.

“Parece uma obra simples, mas a mudança que vai proporcionar é muito grande. Estamos construindo um abrigo com todo conforto possível para as pessoas que necessitam deslocamento a outros municípios. São dezenas de pessoas que diariamente se deslocam a centros de saúde de maior complexidade, para receber tratamentos que Guaporé não comporta. Se são tratamentos complexos, as pessoas precisam ainda mais de um cuidado especial. Não é justo que esperem ao relento, sem proteção de sol ou chuva, enquanto o transporte não sai do Centro Municipal de Saúde. Para essas pessoas, estaremos entregando em breve, a obra concluída”, explica.

O Poder Público Municipal iniciou a construção de um abrigo, com proteção contra chuva, bancos, sanitário, entrada para o veículo, permitindo que o paciente entre na van sem precisar se expor às condições do tempo.

A previsão de conclusão é para o mês de maio.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais