Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dr Afonso Papke fala sobre causas e tratamento das dores nos ombros – Rádio Sarandi

Baixar Áudio Por Alex Maciel
Foto: Arquivo / Rádio Sarandi

As dores nos ombros, problema que afeta diferentes perfis de pessoas, foi o assunto abordado pelo Reumatologista Afonso Papke, na manhã desta terça-feira (4) em entrevista à Rádio Sarandi. Segundo ele, 10% da população sofre com dores nos ombros, que muitas vezes são causadas pelos movimentos repetitivos.

Para o Dr. Afonso, é importante manter o cuidado e ficar alerta sobre as dores que surgem não somente nos ombros, mas também em outras partes do corpo, que consequentemente afetam os movimentos dos ombros e braços.

Ele ressalta que no período de pandemia, quem trabalha em sistema Home Office, deve cuidar de sua postura, mantendo a melhor forma possível de postura ao sentar e ao executar seus serviços diante do computador. Pelo fato de não estarmos em um lugar adequado, como escritório, a má postura pode afetar o pescoço e levar à dores nos ombros.

Segundo o reumatologista, o diagnóstico de dores nos ombros é realizado através de exame físico, levando em conta os relatos do paciente, que expõe o que vem sentindo e como a dor interfere em seu corpo. Ele pontua que se necessário, exames de Raio X, ultrassom ou ressonância, podem auxiliar no diagnóstico e tratamento.

Acompanhe a entrevista completa clicando em “Ouvir notícia”

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais