Covid–19 - Prefeitos querem comprar vacinas diz presidente da Famurs – Rádio Sarandi
Maneco Hassen falou para a Rádio Sarandi
O presidente da Famurs, Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, afirmou que os prefeitos aguardam a autorização do Governo Federal para comprar as vacinas. Ele explica que os prefeitos terão que colocar essa aquisição como prioridade, se for aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Rádio Sarandi, Maneco Hassen fala da participação do Estado e lembra que os deputados aprovaram a prorrogação das alíquotas do ICMS como condição para que o Governo estadual destinasse 2 milhões de reais para a compra de vacinas para a Covid-19.
O presidente da Famurs se reuniu com a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Ageconp) e representantes de vinte Consórcios Públicos do RS para a criação de uma Comissão de trabalho para a aquisição de vacinas contra a covid-19.
Conforme Maneco Hassen, a criação do grupo vai possibilitar uma unidade de negociação entre Famurs, Granpal e todos os Consórcios Públicos do RS para o estabelecimento de um modelo jurídico de negociação e aquisição das vacinas. Entre os consórcios está o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Grande Sarandi.
Comentários