Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Covid–19 - Prefeitos querem comprar vacinas diz presidente da Famurs – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Maneco Hassen falou para a Rádio Sarandi

Foto: Divulgação

O presidente da Famurs, Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, afirmou que os prefeitos aguardam a autorização do Governo Federal para comprar as vacinas. Ele explica que os prefeitos terão que colocar essa aquisição como prioridade, se for aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Rádio Sarandi, Maneco Hassen fala da participação do Estado e lembra que os deputados aprovaram a prorrogação das alíquotas do ICMS como condição para que o Governo estadual destinasse 2 milhões de reais para a compra de vacinas para a Covid-19.

O presidente da Famurs se reuniu com a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Ageconp) e representantes de vinte Consórcios Públicos do RS para a criação de uma Comissão de trabalho para a aquisição de vacinas contra a covid-19.

Conforme Maneco Hassen, a criação do grupo vai possibilitar uma unidade de negociação entre Famurs, Granpal e todos os Consórcios Públicos do RS para o estabelecimento de um modelo jurídico de negociação e aquisição das vacinas. Entre os consórcios está o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Grande Sarandi.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais