Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Padre Adriano Pires fala sobre o trabalho de animador vocacional – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Durante a Semana Santa, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi contam com o apoio de mais um sacerdote, o Pe. Scalabriniano Adriano Pires que está em Sarandi auxiliando nas atividades e celebrações, neste que é um dos mais importantes momentos da fé cristã.

Pe. Adriano desenvolve os trabalhos de animador vocacional e Coordenador da Juventude Scalabriniana, e é responsável pelo setor da juventude da congregação. Ele também acompanha os vocacionados e vocacionadas que desejam iniciar a vida de discernimento vocacional. Ele destaca algumas características observadas pelo animador vocacional. “São sinais que vão surgindo, a participação nas comunidades é um dos sinais mais fortes. Mas não só. As vezes são inquietudes, elementos que fazem com que o jovem comece a pensar e esse pensar temos que discernir”. Afirma.

Por ter um forte vínculo com os jovens, Pe. Adriano fez questão de deixar um recado para a todos eles. “Não se assustem, geralmente a vocação, ela assusta, porque ela vem com uma indecisão. O segundo passo é procurar ajuda, converse com a família ou com alguém de confiança, um amigo. E o terceiro passo é procurar quem poderia te ajudar, e nesse caso, um animador vocacional, um padre da paróquia. Essa ajuda faz com que a vocação comece a surgir”.

Acompanhe a entrevista completa com o Pe. Adriano Pires, clicando em “Ouvir Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais